sábado, 18 de junho de 2011

Encontro com Deus...


Passagem pra reflexão no texto. João 12 : 20 ao 26.

Essa passagem bíblica fala dos gregos que procuravam o Senhor Jesus para vê-lo. Aquela época os gregos eram os povos mais respeitados e mais inteligentes da região. Com essa atitude dos gregos Jesus falou: “É chegada a hora em que o filho do homem será glorificado” ( João 12:23 ). Mas porque Jesus disse isso nessa hora?
Podemos questionar momentos da bíblia que nos leva a perguntar. Porque a hora que o filho do homem será glorificado no momento que Marta e Maria apelaram pra Jesus quando Lazaro estava a 3 dias já morto e Jesus o Ressuscitou? E  porque não quando a menina Talita estava morta e Jesus Ressuscitou? Porque não era a hora do filho do homem ser glorificado quando um paralitico caiu e Jesus o curou, e porque não quando a mulher hemorrágica so ao tocar em Jesus , foi curada? E porque não no momento em que 20 mil pessoas estava com fome e Jesus fez 5 peixes e 2 paes alimentar essas 20 mil pessoas? Porque não em todos os milagres e cura de Jesus , não foi o exato momento do homem ser glorificado?

Porque muita gente vem ate Jesus pra simplesmente buscar uma cura, uma libertação, um Milagre. Um conserto para uma vida problemática. Sim e ali na atitude daqueles gregos onde a intenção Real deles é era apenas um Encontro com Jesus, apenas conhecê-lo. Muita Gente vai ate uma igreja começa firme, faz campanhas, se entrega a Jesus , busca pela sua vitória. Quando consegue o que queria afasta dos caminhos de Deus.

Jesus fala que a pessoa que morrer , herdará muitos frutos, ou seja aquela pessoa que entrega a sua vida a Deus e não continua com ela em suas mãos e busca a sua salvação todas as outras coisas virão pois a gloria do Senhor é vindoura. Boa, perfeita e agradável. Deus fala que o Justo viverá pela fé. Como diz na palavra : Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” ( joao 12: 25 ).
Um certo dia um homem que tinha suas duas pernas amputadas chegou ate um pastor e disse: Pastor será que Deus aceita um homem pela metade? E a igreja toda olhou pra ver a reaçao do pastor e ele prontalmente respondeu: “Meu filho Deus aceita sim um homem pela metade QUE SE ENTREGA POR INTEIRO, mas nao aceita um homem inteiro que se entrega pela metade”.
Jesus em uma conversa com o discipulo Felipe disse: “É chegada a hora que vou para o pai, mas voces nao ficará sozinho , pois sempre estarei com voces”. E Felipe disse: “Mas Senhor, mostre-nos o caminho?” e Jesus Disse: “Felipe eu sou O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA ninguém vai ao PAI se não por mim.”
Onde estavam aquelas 20 mil pessoas que Jesus alimentou? Onde estava todas as pessoas que Jesus curou, as milhares de pessoas que Jesus operou sua obra e seus milagres quando ele estava na cruz? Todos estavam longe , pois nao tinha um ENCONTRO COM JESUS.
Moisés ao descer do monte de Sinai , estava diferente porque ele tinha sentido a presença de Deus, Jó foi abençoado depois de tanta provaçoes porque ele teve um encontro com DEUS.
E voces, querem um encontro realmente com Deus? Reflitam . JESUS AMA VOCES.
DEUS TE ABENÇOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário