quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pacto e Aliança com Deus...





Quando nos tornamos servos de Deus, e passamos a caminhar segundo o querer de Deus, mudamos nossa visão e passamos a ter uma nova ATITUDE.
A biblia prega que isso cabe ao fato de que todo cristão deve formalizar uma aliança com Deus, onde simboliza o sangue de Jesus derramado por nos naquela cruz. "Este é meu sangue, o sangue da nova ALIANÇA..." ( Mateus 26:28 ). Assim como Homens de fé que fizeram uma aliança com Deus, nos devemos nos alicerçar ao nosso Senhor com toda dedicação, pois Deus sempre honra aqueles que o buscam.
Temos exemplos como o de Moisés , homem fiel e temente a Deus , que fez sua aliança com Deus para liderar o povo de Israel da saída do egito, onde estavam sendo escravizados. Através do Espirito Santo, operou milagres e livrou seu povo do Mal, assim como josué , o escolhido por Deus para ocupar o lugar de Moisés. e Assim atraves da fé e do temor a Deus, homens ao passar das gerações , consolidou essa aliança ao nosso Deus vivo: Eleazar, Samuel, Adonias, Adao, Esau, Ismael, Ezequias, Manassés, Levi, Arao entre outros... E assim até hoje nos cristão estamos ligados a essa aliança.
Temos também o Pacto. É quando Deus escolhe um Homem pra Mudar a história suja e imunda do Mundo. Para haver uma transformação. A aliança é algo que nos cristão formaliza e o Pacto sao os escolhidos por Deus. Na Biblia nos mostra apenas 5 homens que tiveram esse pacto com Deus, para que suas descendencias viessem a ser puros e salvar o Mundo das Impurezas do Mal...

O primeiro Homem que Deus fez um Pacto é Adão, Deus criou o Paraíso e percebeu que necessitava de uma pessoa para cuidar de tudo aquilo e fez um homem de acordo com sua imagem e semelhança ( Gênesis 5:2 ). Todo dia , Deus passava e perguntava a Adão se faltava algo. Deus se preocupou em deixar nada faltar. Mas percebeu que assim como os animais que não ficava sozinho , Deus percebeu que Adão precisava de uma companheira. Onde Deus, com a costela de Adão criou a Eva, e ali fez um pacto para que eles cuidassem do Paraíso. So não podiam tocar na árvore da vida. Ali Deus testou o homem para que ele percebesse que tinha LIMITES. Através da serpente usada por satanas, Eva pecou comendo o fruto e fez Adão comer também... Ali foi quebrado o primeiro Pacto de Deus com o homem. E Deus o expulsou do Paraíso.

Adão e Eva gerou descendencia e fez uma Nação , o mundo se formalizou e satanas agiu mais uma vez e operou suas maldades espirituais e fez o mundo se perder da direção de Deus. Foi onde que Deus usou um segundo Homem pra formalizar um pacto de geraçoes: Noé. E disse Deus, tomai um casal de animal de acordo com sua especie, e sua familia. Construa uma arca, que destruirei tudo com um Diluvio de 40 dias e 40 Noites. e Assim o fez. Ao Passar o diluvio , Deus percebendo a fé de Noé disse: Nunca mais destruirei o mundo assim... e Assim Noé e sua familia fez geraçoes e Descendencia... e mais uma vez o mundo caiu no pecado, e se perdeu novamente.

o Terceiro homem pelo qual Deus estabeleceu um pacto foi Abraão, que percebeu nele um coração Puro e o chamou "Farei de Ti uma grande Naçao, e te abençoarei, e engradecerei teu nome, e tu serás uma benção." ( Gênesis 12:2 ). e Assim Abraão foi para o egito, onde gerou sua descendencia e teve sua terra Prometida em Israel. E mais uma vez o pacto se quebra em pecado e maldades , com idolatrias e injúrias ao nosso Senhor.

E Deus nao desanimando do seu Povo, sempre nos amando e sendo prospero a nos. Fez de Davi o quarto pacto entre o homem e Deus: Dizendo: te farei Rei dos Reis e de tua Geraçao nascerá um Rei. O Mundo mais uma vez entrou na Impureza do coração do homem  e mais uma vez Deus se decepciona que resolve fazer o 5º Pacto, dessa vez com seu próprio Filho, que Nasceu da Descendencia de Davi.

Ate a chegada de Jesus Cristo viviamos no Mundo da Promessa, ate que o Filho de Deus veio para que todas elas se cumprisse. O pacto de Deus com seu próprio filho, para nos salvar foi a última cartada de Deus para que o mundo tenha uma salvaçao e receba a herança do Reino de Deus. Jesus operou suas obras e morreu por nos para que aquele Sangue representasse uma NOVA VIDA.

E passamos 2011 anos e fizemos geraçoes e descendencia. Homens espalhados pelo mundo todo. E o mundo ta o que ta hoje, perdido em um mar de maldades, crueldades , Sujeiras, mas, Deus procura Homens que muda essa historia , que faça a sua parte e adquira a sua salvação, pois nao podemos ser mais um nesse mundo , não devemos nos sentar na cadeira dos escarnecedores ( salmos 1: 1) , Meu amigo, nao se acostume com esse mundo , pois, a nossa salvaçao é eterna e a palavra diz que nao devemos nos acostumar com esse mundo e sim nos transformar pela renovaçao de nossa mente ( Romanos 12:2 ).

SEJA UM DIFERENCIAL , SEJA UM ALICERÇADO NA ROCHA DO NOSSO SENHOR.

DEUS TE PROCURA, TE QUER E TE AMA


Deus de aliança, Deus de Promessas
Deus que não é homem pra mentir
Tudo pode passar, tudo pode mudar
Mas Tua palavra vai se cumprir
( musica do Toque no Altar )


 Pra conquitar é preciso fazer
Um pacto com Deus
o Deus de Israel

A prosperidade e a benção estará
sobre a minha vida
Quando o Pacto eu Firmar
( musica de Luizinho )

DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário