quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Revolta dos Inocentes.



Uma vida sofrida, uma obra maligna, uma tentativa de destruição. Nos seres humanos passamos por momentos e situações muito difícil, onde parece que tudo flua contra você, isso nos leva a Revolta.

A revolta não surge a toa, nem surge do nada e sim de uma reação violenta contra a injustiça sofrida. Mas Jesus morreu na cruz para nos trazer vida e sendo assim não devemos nos acomodar na fé, temos quer ser GUERREIROS e lutar com garra, determinação e ousadia.

Os revoltados tem que se indignar da injustiça sofrida e rejeitar continuar vivendo assim. Essa revolta nos gera ÓDIO do causador de todos esses problemas : o Diabo. Como exemplo temos Abraão, Moisés e Gideão.

Abraão, cansado de esperar, finalmente disse ao Senhor:
- "Senhor Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos...? ( Gênesis 15:2 ).

E de moisés, ao responder:
- "Se me tratas assim, mata-me de uma vez, eu te peço, se tenho achado favor a teus olhos; e não deixes ver a minha miséria." ( Números 11:15 ).

De Gideão:
- "Se o Senhor é conosco, porque nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas a suas maravilhas que nossos pais nos contaram...." ( Juízes 6:13 ).

Com tudo isso, Deus imediatamente respondeu, porque se tratava de homens fiéis, sinceros segundo seu coração...

Para Abraão:  Respondeu logo o Senhor, dizendo:
Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os ceus e conta as estrelas, se é que podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. ( Gênesis 15:4,5 ).

Para moisés, respondeu imediatamente:
Ajunta-me setenta homens dos anciãos de Israel... ( Números 11:16 ).

Para Gideão disse:
Vai nessa tua força e livra Israel das mãos dos midianitas... ( Juízes 6:14 ).

Tem um filme que retrata a luta de soldados contra um exercíto de Milhões, "300". Eram 300 homens contra um exercito inteiro. mas eram 300 GUERREIROS. Assim como o exercíto de Gideão.

Assim como Deus fez com Abraão que tirou ele da tenda e Gideão que tirou ele da caverna. Porque lá Deus não poderia fazer nada. Deus não pode fazer nada com pessoas que fica presa a uma coisa tão pequena. Que se acovarda. Que se acomoda diante de uma situação difícil. Deus procura GUERREIROS, aquele que nao ve o tamanho do problema, não se intimida, não se acovarda. Guerreiros que vão pra cima, que enfrenta sem medo, porque o guerreiro sabe e CONFIA NA FÉ QUE ELE TEM.

O diabo olha para você e ele sabe se você é GUERREIRO ou se você é covarde, medroso. O diabo olha para você e sabe quem você é. E derrepente você tem 1 ANO, 10 ANOS, 20 ANOS dentro da IGREJA e sua situação não muda, porque falta a revolta, falta ÓDIO contra a situação . contra o diabo.

E como você vence isso? NA ATITUDE que você toma, sendo GUERREIRO, sendo VALENTE. Porque se você não é guerreiro, tem medo, é timido, se acomoda, Deus nao pode agir na sua vida. Imagina se Pedro tivesse medo de descer do barco? ELE JAMAIS ANDARIA SOBRE AS ÁGUAS.

Agente não pode ficar dependendo de situações, temos que Depender de Deus, se REVOLTAR, nao contra os homens. Não é que temos que sair com pau e pedra na mão acabando com tudo, mas sair COM PAU E PEDRA ESPIRITUAL PARA ATACAR NA CABEÇA DO DIABO e dizer pra ele NA MINHA VIDA VOCÊ NÃO FICA.

A bíblia diz que os GUERREIROS DE DAVI foi pegar uma espada e a espada colava em suas mãos e nao saia de jeito nenhum, TAMANHA ERA O DESEJO DE VITÓRIA. Que um só desses homens MATOU MIL. E Quando a guerra acabou a espada continuava colada em suas mãos, tamanha era a revolta e a vontade de vencer, porque o DEUS QUE EU, VOCÊ SERVIMOS ESSE SIM É O DEUS DE VITÓRIA, AMÉM?

O que seria essa revolta? a Revolta por uma doença, por um aluguel, por uma dívida, um cancer, problemas financeiros, problemas espirituais, familiar, conjugal, sentimental, julgamentos, mentiras, injurias. O MEUS QUERIDOS NAO VIVA NA DEPENDENCIA DO MAL, TOME UMA ATITUDE, DEUS ESPERA PRA GUERREAR COM VOCES. ELE TE DA A VITÓRIA SEMPREEE.

Sobre o vale de ossos secos
Faz um exército se levantar
Sobre as feridas não tratadas,
Vem restaurar, e curar
Sobre os nossos corações
Vem, Senhor!
Sobre todas as nações
Vem, Senhor!
Sobre toda a terra estende a Tua glória
Ora, vem, Senhor Jesus!

( música de Ludmila Ferber )

Quantos de vocês aqui não tem uma vida de OSSOS SECOS? Quantos  possue uma doença, um problema, uma decepção? O meu amado se revolta diante dessa situação, NÃO ACEITA, NAO SE ENTREGA. SE REVOLTA E LUTA, POIS A BIBLIA FALA QUE O CAIR É DOS HOMENS MAS O LEVANTAR É DE DEUS E O NOSSO DEUS ELE SIM TE DA VITÓRIA SEMPRE, ACREDITE E CONFIA, AMÉM?

AGORA EU PERGUNTO PREFEREM VIVER NA CORAGEM OU NA COVARDIA?

DEUS ESTA CONTIGO, AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário